Andava aqui a organizar uns ficheiros no computador e descobri o primeiro projecto da nossa cozinha e lavandaria, que partilho connosco.
O projecto final é diferente, embora dentro do mesmo estilo, mas com algumas alterações significativas que mostrarei assim que receba as provas finais.
•
Olá Luísa, nunca comentei mas quero antes de mais dizer-te que gosto muito de te visitar, aqui e no outro blog. Neste momento, estamos a reconstruir uma casa antiga e gostava de te colocar uma questão. Dado que escolheram o piso radiante como método de aquecimento, tiveram algum cuidado no tipo de chão? Isto é, vão colocar madeira natural ou outro tipo de revestimento como, por exemplo laminados? O nosso orçamento é muito apertado basicamente porque gastámos muiiiiiito dinheiro a comprar a casa, daí que tenhamos que procurar soluções mais económicas para o chão, mas que se adequem bem ao piso radiante. Um beijinho! Margarida
ResponderEliminarMargarida, o piso radiante exige um tipo de chão que seja compatível e deixe passar o calor, sem danificar. Nem todos os tipos de chão dão para isso, tem que ser um específico. O piso radiante não é, de todo, o método mais barato de aquecimento, muito pelo contrário. Os materiais são os mais caros, o tipo de chão tem que ser específico e, por isso mesmo, é mais caro que qualquer chão "normal", o investimento inicial é bastante mais elevado do que, por exemplo, colocar radiadores. A vantagem vem depois a médio prazo com a maior comodidade no aquecimento mais uniforme e menor consumo de energia para manter a casa quente. mas atenção que só se justifica a colocação de piso radiante numa casa perfeitamente isolada, tanto em construção como em janelas e portas.O melhor é sempre procurares uma empresa especializada para te aconselhar no melhor para o vosso caso.
ResponderEliminar