quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Cores para Paredes Interiores




Muitas são as opções de cores para a pintura das paredes.
Desde os tons mais alegres, mais fortes aos mais suaves e intemporais, o que manda é o gosto pessoal.
A casa onde ainda moramos já teve as paredes de uma cor apenas em todas as divisões, depois andei na mania de ter uma parede apenas de uma cor mais forte e as restantes mais suaves, ainda tivémos papel de parede no nosso quarto...
Com tanta mudança aprendi uma coisa: o papel de parede cansa e condiciona muito a decoração, seja de elementos decorativos ou, por exemplo, de um simples edredon ou almofadas. Torna-se o elemento principal se for muito forte, e inevitavelmente começa a cansar ver todos os dias a mesma coisa. O mesmo se passa com as paredes de cores fortes. Ao início ficam super giras, alegres e divertidas, com o passar do tempo tornam-se incómodas, sempre a mesma cor, além de que qualquer risco ou moça que tenham fica muito mais visível.
Assim sendo na nossa casa nova as paredes serão todas da mesma cor.
Tectos brancos e paredes de cor pastel muito suave. E todas iguais.
Queremos dar a sensação de que a casa é um todo, sem a divisão visual da cor, até porque a disposição da casa está toda feita nesse sentido, de uniformidade, de complemento.
Assim que eu e o meu marido vimos o catálogo das cores ambos inclinámos para a cor Camélia, que mostro abaixo. Será esse o tom das paredes.
Existem outros muito semelhantes que também nos agradam, como pérola e o creme. Mas o Camélia tem mesmo o tom que gostamos. Nas fotos parecem todos iguais mas ao vivo tem as suas diferenças, sendo o camélia mais neutro, o pérola mais acastanhado e o creme mais amarelado.






6 comentários:

  1. Estou em fase de decorações na minha casa e estou numa de dar cor às paredes e acrescentar papel de parede. Na casa de férias, a casa é toda branca e os objetos decorativos é que lhe dão alma. Agora este seu post pôs-me a pensar se estou a ir pelo caminho certo!? Acho que as duas são aceitáveis, só espero não me cansar delas...
    Estou a adorar acompanhar a construção da sua casa, vai ficar linda!
    Beijinhos,
    Carina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carina os gostos são sempre muito subjectivos. O que para mim é bonito pode não ser para ti e há que saber respeitar. Eu já tive a experiência das paredes coloridas, no nosso quarto era uma castanho chocolate e as restantes creme, no quarto da Alexandra uma das paredes é rosa velho e as restantes rosa suave, no quarto do Pedro Octávio uma parede é verde e as restantes amarelo muito claro. Na sala e wall de entrada temos paredes em bourdeaux e as restantes em creme. Depois colocámos papel de parede no nosso quarto, também em tons chocolate mas com ramagens vistosas, ou seja torna-se pesado. Condicionou logo a decoração que tinha. Se no verão uma colcha de linho crú ficava muito bem, no inverno o edredon que tinha era castanho mas num tom diferente do papel de parede e já não gostava de ver... enfim... Com as paredes neutras podemos apostar mais na decoração, e a decoração pode ser variada com muito mais facilidade do que o tom das paredes. É assim que penso agora :)

      Eliminar
  2. Afinal acertei.. já começou a conhecer os teus gostos eheheh.Eu tenho no meu quarto o fundo da cama azul medio e o resto azul claro , ja estou arrependida. Quando muidar, ponho tons pasteis.Adoro ver as novidades da vossa casa. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O neutro fica sempre bem e nunca enjoa, depois podemos sempre colocar um quadro mais apelativo, ou um espelho mais vistoso!
      Azul é uma cor que nunca colocaria pelo simples facto de ser a única cor que não gosto :) tenho uma implicância de estimação com o azul!

      Eliminar
  3. Olá Luisa.
    Qual é a marca de tinta que vais colocar?
    Bjs
    Cristina

    ResponderEliminar